top of page

Resenha: Shadowhunters 1ª e 2ª Temporada

Sério, estou escrevendo isso às seis da manhã, quase sete. Madruguei a noite inteira escrevendo. E estou cansada e com fome, mas estou aqui.

Ia fazer essa postagem em outro blog, mas quanto mais pensava mais reclamações vinham dessa série, mesmo a amando de coração. Por isso decidi fazer esse post de última hora.

Eu lembro quando anunciaram que haveria uma série da saga de Instrumentos Mortais, eu fiquei bem eufórica, até porque o filme não foi lá essas coisas e a série de livros é maravilhosa.

Acompanhei toda sua produção pelo Instagram e Facebook. Fiquei bem animada até a série ser lançada oficialmente (Lembro que nessa época também estava acompanhando a quinta temporada de Teen Wolf). Então, fui lá e assisti o episódio piloto e todo meu ânimo sumiu.


Sério, as coisas estavam bem diferentes do livro. Apesar da aparência bem fiel à personagem principal -tirando a altura, já que a Clary, interpretada por Katherine McNamara, é baixinha- tinha o detalhe importante que a protagonista era basicamente uma nerd e sem muita confiança em si mesma nos primeiros livros. E lá, bem, ela já possuía uma carga bem pesada da personalidade que ela evoluiria mais tarde.


E foi ai que abandonei a série.... até esse ano. Meu amigo estava muito viciado em Shadowhunters, e como ele só falava dela que já estava lançando a primeira parte da segunda temporada, acabei assistindo. Minha opinião continuou a mesma nos primeiros episódios, mas dessa vez decidi lhe dar uma chance e continuei a assistir.


A partir do meio da primeira temporada as coisas melhoraram bastante. Os efeitos haviam evoluído assim como a atuação do elenco.


Mesmo a Clary que gritava apenas "Jace!" o tempo inteiro havia melhorado um pouco. E de alguma forma deixaram ela mais confiante em suas habilidades depois de um tempo; houve uma evolução mesmo que pequena na protagonista.


Quanto aos outros personagens, Jace (Dominic Sherwood) um dos que mesmo com destaque não parecia ter brilho suficiente. Não sei se é por causa da atuação ou o roteiro mediano (R.W.: Apesar de sua beleza, sempre senti falta dos cachinhos dourados). Sua personalidade ficou com somente uma ponta de quem ele realmente era. Ele parecia mais um daqueles idiotas, que se acham até demais. E extremamente manipulável, o que também de alguma forma acontece nos livros, só que por traz de tudo trazia um certo desespero de Jace. O que me pareceu na série, é que ele estava apenas perdido sobre a quem deveria seguir; à quem deveria jurar sua lealdade. E isso surge de várias situações na no decorrer da história. Nas quais lealdade de Jace é testada. Então concluímos, que um pouco do Jace dos livros (sua profundidade) ainda foi aproveitada.


Agora vamos aos irmãos Lightwood's: Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia). Eles ganharam em afeição pela atuações dos atores. Emeraude Toubia, incorporou a essência sensual de Isabelle, além de todos os seus closes. Seu relacionamento com o Raphael (David Castro) foi algo inesperado por minha parte. Porém, eles ficaram tão fofinhos juntos que já virou uns dos meus shipps favoritos <3.


Já o Alec, focaram bastante em seu relacionamento com Magnus Bane, o Alto feiticeiro do Brooklyn, suas fases e dificuldades tanto quanto ao preconceito em relação a serem de origem diferentes e em um relacionamento homossexual. O caminho até que Alec se assumisse é emocionante. Foi aquele momento que BAM! Foi simplesmente demais, não poderia ter escolhido momento melhor, mesmo sendo em fundo de história avulsa e de alguma forma semelhante a original.


Os momentos fofos de MALEC (Alec + Magnus) foram, na verdade, os melhores. Gente, puro shipp ali. Na realidade, começou shipp para todo lado. De um lado, você via os casais oficiais, do outro, shipps que de alguma forma aconteceram nos livros, e em uma outra direção, shipps que poucos imaginaram durante a saga. Não sei se é um ponto positivo ou não. Porque de shipp a maioria gosta. O que me incomodou foi que começaram a apelar pra o lado apenas sexual e de relacionamentos amorosos sem fundamento de uma hora para outra, como se fosse o foco da história, deixando a desejar o desenvolvimento dos personagens.e do enredo (que a esse ponto estava 84,5% diferente da obra original, mas não estava exatamente ruim).


Alguns acontecimentos me deixaram impressionada até, então seria muito bom se eles trabalhassem mais isso. E, agora, que o lindo do Sebastian (Will Tudor) apareceu o que apenas lhe falta é maldade. Todo mundo sabe, que o Sebastian 99,9% mau, então é um pouco triste que tirem parte disso dele. Mas como ele ainda apareceu poucas vezes ainda estou esperançosa de que Will Tudor ainda possa nos surpreender.



Teve muitas reviravoltas que foram intrigantes, de uma boa maneira. O fato de colocarem um ar mais investigativo ficou algo inovador. Tudo indica que estão procurando deixar o conteúdo um pouco mais maduro, mais adulto, entende? Contudo, encontra-se meio bagunçado e sem muito aprofundamento nas coisas. Como se fosse de última hora ou lançado de qualquer jeito ao ar. Em contrapartida, eles trabalharam assuntos que normalmente são considerados tabus como: Sexualidade, vícios, traições, preconceitos, obsessões, entre outros. E isso é admirável, pois além de abordar esse temas ainda possuí muitas representações, que sinceramente é algo que considero importante. Acho que foi um dos pontos mais bem trabalhados na série e que em sua essência também está presente em Instrumentos Mortais.


Um assunto que ficou também muito marcante foi o preconceito com os submundamos (como são chamados os seres sobrenaturais da série). E o que foi um dos principais motivos para muitos serem contra o relacionamento de Alec com o Magnus, além da raiva e ressentimento que submundanos tinham contra os Shadowhunters.


Estou curiosa para o que nos aguarda dessa metade de temporada que está lançando. Mesmo com os contra ainda possui muitas coisas a seu favor. E ainda me pergunto como abordarão as outras sagas feitas por Cassandra Clare sobre o mundo das sombras, como não encarnaram ao nome oficial: Instrumentos Mortais e sim, Shadowhunters, dando a entender que englobaria todo esse mundo criado por Cassandra, um mundo que de alguma forma possuí profunda ligação com Magnus Bane, a diva mais purpurizada que um dia conheceremos. .


Se você gosta ou gostou de Shadowhunters, saiba que também temos um blog ao qual estamos fazendo resenha de cada episódio, se sentir interessado o link está aqui ao lado: Fallen Books: Serie: Vamos acompanhar a serie Shadowhunters -Pilot "ep00"


E como despedida deixo esse vídeo maravilhoso de MALEC:


"Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234."



Bye bye <3

R.W.


R.W.

Bem-Vindos

04/10/2016

R.W.

"Assim como uma bela ventania da madrugada ela afogou-se com um par de asas."

R.W.

Posts Em Destaque
bottom of page