top of page

AUTOACEITAÇÃO

  • R. W.
  • 26 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Muitas pessoas possuem o problema de não se aceitarem, de não se sentirem bem como realmente são. Transformam seus problemas em uma sombra que engole toda sua luz. O que dificulta verem algum ponto positivo até mesmo no nascer do Sol, na suave brisa em um dia ensolarado de primavera, na conquista de algo que batalhou para ter, na gratidão. Tudo é visto pelo lado negativo, sombrio.


Se você não se aceita ou sabe que algum amigo, familiar possui baixa autoestima ou se já passou por isso, não foi e nem vai ser a base da força que vai ajudar. É difícil ajudar alguém que não quer ser ajudado, e mais difícil ainda alguém que acha que não é merecedor disso... Imagine isso tudo em uma só pessoa? Complicado, não é? Mas era assim que eu me sentia. E sei que ainda muitas pessoas passam por isso; Se isolam, se vitimizam e se repreendem por isso.


É lutar uma batalha consigo mesmo todos os dias. Todos os dias você perde. Não importa o lado que irá vencer você sempre sairá machucado. Uma ferida na alma que aumenta a cada vez que um pensamento maldoso sobre você mesmo vai ganhando espaço no seu dia-a-dia. Um buraco que se alimenta de toda sua felicidade. Onde apenas a escuridão impera.


Também sabemos que não é fácil sair desse ciclo vicioso quando já o fez centenas de vezes antes. E que comentários maldosos sobre os nossos corpos, nossas manias estranhas, nossas decisões, nosso jeitinho de falar, de andar, sempre doem. Esses comentários veem até mesmo dos nossos pais, irmãos e amigos, o que faz nos sentirmos ainda mais piores, por serem pessoas que consideramos importantes nas nossas vidas. E damos valor as suas opiniões.


Como nos tornamos imunes a tanto julgamento? Imune a tanto negativismo jogados sobre nós? Bem, ainda não sei a resposta certa pra isso. Mas sei de apenas uma coisa: Você é dono dos seus sentimentos, da sua vida, do seu corpo. Você é dono do seu próprio destino, e cabe a você mesmo decidir como se sentir em relação a qualquer coisa. Claro que haverá coisas fora do seu controle, mas não precisa se desesperar por isso. A vida é cheia de altos e baixos, e ninguém está livre disso.


Sei que não posso ajudar todo mundo, mas espero que esse texto realmente auxilie alguém que está precisando. Então, por isso, mesmo que não sabia a resposta dessa incógnita, ainda posso ajudar com uma fórmula, certo? Então aqui vão algumas coisas que descobri com o tempo, através de algumas pessoas, seriados, animes, histórias e por ai vai (se engana quem acha que as histórias contadas não tem nada a ensinar).

Primeiro, pare de se machucar com pensamentos destrutivos. Esse é o primeiro passo. Você não pode querer uma vida boa, amigos legais, ser uma pessoa mais positiva se você só se rodeia de energia negativa.


Você é uma pessoa maravilhosa. E acabou. Você pode ter feito escolhas ruins, ser uma pessoa desprezível, ou não ter o corpo que os outros impõem a você; você é uma pessoa maravilhosa. Ninguém possui o direito de lhe julgar, até porque todos erram. O importante é aprender com seus erros e fazer o melhor para se redimir. E ir sempre à busca da evolução. Aprender.


Segundo passo, você tem que aprender a se aceitar, a se amar. Se você mesmo não se ama como espera que os outros façam o mesmo?


Sei que no começo vai ser difícil. Contudo, saiba que é porque você não consegue enxergar seus próprios atrativos. Você até pode enxergar o das outras pessoas, mas não enxerga os seus. Pode até achar que não possui um. Mas compreenda: Todos possuem tanto defeitos quanto qualidades. E, lembre-se: Você é maravilhoso, se necessário até faça isso em frente a um espelho, entendeu?


Okay. Agora vamos ao terceiro passo. Entenda porque se sente assim. É por que te disseram isso? É por que não gosta de ser assim? Então por que você não gosta? É você mesmo que não gosta disso? Ou é a opinião de outra pessoa? Sempre reflita sobre isso. Algumas pessoas se sentem tão mal com si mesmas que descontam toda sua frustração e raiva em outras pessoas, apenas para se sentirem melhor. Não seja uma dessas pessoas. Elas apenas vão se prenderem cada vez mais em suas próprias teias, achando que são melhores que os outros, quando estão apenas piorando as coisas e não conseguir nada com essa atitude. Apenas dê uma resposta bem dada nessa pessoa, ou melhor, a ignore.


Bem, esse nem é o quarto passo (era pra ser). Está mais para algumas dicas. Cerque-se de pessoas que lhe façam bem, parece algo bem simples, mas nem sempre é. Ás vezes, estamos tão cercados de pessoas que nos fazem mal que não sabemos escolher as que nos fazem bem. Então apenas seja uma pessoa boa para si mesmo e para outros, que os bons simplesmente aparecerão, e talvez algumas pessoas deixarão de serem tão tóxicas por sua causa. Você é capaz de causar mudanças em si mesmo quanto nos outros. Tanto boas quanto ruins. Por isso cuidado com o que fala e o que faz.


Outra dica é meditar ou qualquer coisa que se sinta melhor ao fazê-lo. Desde que não agrida outro ser vivo tá de boas. Pode fazer yoga ou exercícios físicos, fica a sua escolha. Sempre me sinto melhor após meditar. Ás vezes é um pouco difícil porque sou um pouco hiperativa, mas fazer o que, né? Por isso também me exercito para facilitar (tirando o fato que o principal motivo é para ganhar um ABS. Eu amo tanto um ABS que até quero um pra mim<3).


Sinta-se livre pra ser quem é sem prejudicar ninguém. É o caminho para felicidade. Ligue o foda-se e siga sua vida. Até porque ela sua, né, more? Ninguém deve meter o dedo no cú alheio sem permissão ou para ferrar com a pessoa porque está ferrada também.


É aqui que acabamos. Qualquer dúvida, eu estou aqui respondendo comentário. Bjs, mores. Desejo sorte e muita luz na vida de vocês.



Obs: Talvez ir a um psicólogo ajude ;).


R.W.

 
 
 

Comments


R.W.

Bem-Vindos

04/10/2016

R.W.

"Assim como uma bela ventania da madrugada ela afogou-se com um par de asas."

R.W.

Posts Em Destaque
© Copyright
bottom of page