top of page

26.06.2022

Acreditei nas palavras de um bom vendedor que um dia me disse que para viver um amor, era necessário apenas ser o que quisessem que eu fosse, e no caminho, fui muitas pessoas; a artesã,  a amante, a garota, a esposa, a mãe, a confeiteira, a dona de casa, a trabalhadora, a irresponsável, a burra, a cruel e a vilã. Poderia dar o meu melhor, e ainda assim, não seria o suficiente. Acreditei que por amar, deveria me doar até que não restasse mais nada a oferecer, e de tanto me perder nunca mais me encontrei. 





Fechei os olhos agarrada a ideia de que um dia isso finalmente chegasse o fim. Que essa pressão em meu peito, os conselhos impraticáveis e o desespero que sentia sumissem junto a mim. 


Claro que havia pontos positivos a se pontuar, contudo o que realmente é bom e belo quando você é incapaz de apreciar toda essa beleza? Dizem que o melhor é persistir em um relacionamento fracassado. E nessa a única batalha ganha, foi o quanto aprendi a atuar todos os dias, fingindo uma felicidade que corroeu as arestas da minha sanidade. Odiava essa vida que me obrigava a viver como uma princesa presa em uma torre que tratada como uma empregada mal remunerada, quando não era a amante ingrata.


Era um corredor sem fim. Um jardim sem flor. Uma prisão sem cor. Sentia o cansaço me vencendo. Os músculos tensos e cansados. Os olhos fundos que viram toda a felicidade se esvair na sua frente. Gostaria de pedir socorro, apenas uma vez, contrariar todo o orgulho que me restava, apesar que a verdadeira dignidade eu tivesse a perdido em alguma esquina de minha caminhada.


Superar todos os obstáculos custou de mim mais do que poderia ter custado. Paguei com juros meus sonhos como se fossem pesadelos intermináveis. Estou cansada de repetir a mesma ladainha que tudo ainda pode melhorar, mesmo que ainda não tenha melhorado. Sacrifiquei o que tinha de melhor por alguém que não pode fazer o mesmo por mim. Me desculpe se um dia te decepcionei. Não é uma novidade para mim. Olha como matei cada pedacinho de mim, um de cada vez na sua frente. Que bom que não te atrapalhei no final.


Espero que um dia possa investir tanto em mim como investi em você mesmo sem perceber. Não foi o primeiro, mas desejo do fundo do que resta de mim, que seja o último.

R.W.

Bem-Vindos

04/10/2016

R.W.

"Assim como uma bela ventania da madrugada ela afogou-se com um par de asas."

R.W.

Posts Em Destaque
bottom of page